Ano é marcado por indicadores positivos na economia de Santa Catarina |
Logo na minha chegada ao Jornal de Joinville, que integrava os Diários Associados, no segundo semestre de 1975, Toninho Neves passou uma pauta para acompanhar o maior número possível de atletas e modalidades que iriam aos Jasc de Chapecó. Seria o desafio de um repórter novato entrevistar os destaques do nosso esporte.
No atletismo masculino, os personagens escolhidos foram o velocista Lauro Holzapfel e o decatleta Celso Ramos Sedrez. No retorno dos jogos, a dupla bateu à porta em nossa redação em busca das edições do jornal que registravam seus feitos. Além da surpresa, ficou também a satisfação do trabalho realizado.
No JJ, onde iniciei no jornalismo, meus registros sobre esta dupla vitoriosa do atletismo foram pequenas notas. Já em A Notícia, em 2000, produzi material que rendeu página inteira. Foi uma retrospectiva da família Sedrez, com inúmeras conquistas no atletismo, com Celso e Marilene e as filhas Daniele e Camile.
A melhor reportagem com Lauro Holzapfel foi nos Jasc de 2004. Retratei a carreira de Lauro com mais detalhes. Naquela ocasião, o ex atleta já estava com a sapatilha pendurada e ocupava lugar importante na equipe de arbitragem, como reconhecimento pelos conhecimentos e resultados obtidos em sua trajetória.
Depois de tantos anos, mesmo com eles longe das pistas e eu distante de uma redação, a satisfação é imensa por poder desfrutar da amizade com ambos. Estas imagens são do ano de 2009, quando Celso estava iniciando a merecida aposentadoria. Naquela data, fui agraciado com o convite, ao lado de Maceió e de Lauro, para brindar e comemorar este agradável momento.
- - - - - - - - - - -
Esta é uma das crônicas que fazem parte de uma futura publicação, que terá o nome de “Glória´s do Menino Jornalista”, uma coletânea com mais de 600 textos em que relato fatos marcantes de minha vida e a trajetória no jornalismo joinvilense e catarinense. Apoiadores e patrocinadores são bem vindos. Aguardo seu contato para prestar mais detalhes, através do e-mail: rdbjoinville@gmail.com
Solicito o incentivo dos leitores e amigos para ter este projeto finalmente ser colocado em prática. Clique no link https://apoia.se/gloriameninojornalista. Contribua com o mínimo de R$ 20,00.
Atingindo o valor suficiente estarei retribuindo com a versão digital do livro, em formato de e-book.
Contribua e deixe seu contato (whatsapp ou e-mail) para em breve receber um exemplar da publicação eletrônica.
Deixe seu comentário